sexta-feira, 29 de agosto de 2008

A mágica cozinha com "O Teatro Mágico"

Eu sempre gostei de música e elas conseguem me fazer viajar pelo tempo. Algumas trazem a infância, têm as que escolhi pra cantar quando estava grávida. Na verdade eu gosto de marcar as pequenas coisas que acontecem em família, como se fossem grandes rituais. "O Teatro Mágico" virá se apresentar aqui em Sta Rita meus filhos irão e, por conta disso, aprendi todas as música deles !! kakakkakaka Nunca tinha escutado nada deles, bom estar vivo para poder conhecer coisas novas e belas !! Então com o fundo musical do Teatro Mágico minha mãe artisticamente fez arte !!

" Os opostos se distraem. Os dispostos se atraem"

Todo mundo tem um receita de macarronada, não é ?!? Nós também temos a nossa e ela começa pela massa. Já vi várias receitas com massas feitas em casa, sempre usando a máquina para cortar. Nós temos a máquina, ... mas existe uma beleza em ver a minha mãe cortar o macarrão como minha avó fazia e todos da família dela. Essa é a receita da minha família: o mexer na farinha, o secar a massa, o cortar as tirinhas. Ontem minha mãe fez a massa, e eu ?!?!? Bem eu fiz um dos molhos e banhei minha labrador e meu São Bernardo!! Eu tinha outras receitas pra postar mas eu gostei tanto que quis dividir essa magia. Daí alguém vai me perguntar onde entra " O Teatro Mágico" ?!?!?!? rsrsrs Pois eu explico: fizemos tudo com o fundo musical deles e "nunca antes na história dessa família" tinha rendido tanto!! Podemos dizer que praticamente dobrou !! kakakakkak A música foi o fermento astral !! rsrs Vou postar as fotos da fase em que a massa já estava secando e tenho uma boa justificativa: Enquanto mamãe juntava os ingredientes eu banhava meus pequenos cães !!





Ah! ia esquecendo a receita !! rsrsrs

Ingredientes:
03 ovos;
06 xícaras (chá) de farinha de trigo;
sal;
01 colher (cafézinho) de manteiga;
1/2 xícara de leite.

Modo de Fazer:
Junte 5 xícaras de farinha com o restante. A xícara que restou é para você trabalhar a massa. Trabalhe a massa até ela soltar da mão, estique com o tradicional rolo de macarrão !! ( Lembro de ter visto minha avó esticar c/ uma garrafa de vinho, lavadinha coisa e tal) Deixe a massa secar sobre uma toalha, minha mãe deixou umas 02 hs. Não pode deixar a massa ficar muito seca porque ela fica quebradiça. Quando for enrolar pra cortar salpique generosamente fubá por cima da massa. Ele não deixará a massa grudar !! A medida que você for cortando e mexendo mo macarrão o fubá vai caindo e você vai separando ele do macarrão. Aqui em casa sempre guardamos na geladeira dentro de um saco plástico mas, agora com esse cão adotivo em fase de recuperação de peso, fizemos foi um angú pra ele !! rsrsrsrs
Fizemos um molho de espinafre e um com carne moída !!


2 comentários:

laila disse...

ai adoro teatro mágico...é mesmo uma dleicia de se ouvir...e o jeitinhoq sua mae corta a massa é como minha avó faz ate hoej os talharines...

bjs

Lina Jehle disse...

Música boa é tudo de bom !! Então esses momentos de família tem mais é q ter registro pq um dia a gente acaba esquecendo.
bj