quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Biscoitinhos de maçã



Essa receita eu vi no Blog da Laila! Um dos Blogs que mais acompanho porque ela é de uma criatividade genial !! tipo: "Biscoitinhos c/ lavanda", vou fazer nesse final de semana tamanha ficou a minha curiosidade!! rsrs Eu sou apaixonada por maçã, canela, noz-moscada, adoro essas misturas. Quando eu fiz esses biscoitinhos dividi a experiência com uma amiga, a Marluce, e nós duas podemos dizer que fazer essas florzinhas recheadas dá um trabalho danado !! kakakakakaka
Tudo é meio que prático, até rápido !! Agora qdo chega a hora de rechear algo tão pequenino............. hummmmmmmmmmmmmmmmm é fogo !!
Posso assegurar que é delicioso, cheiroso e que desaparece logo que é oferecido !! rsrsr
Essa receita dá 20 biscoitinhos recheados pode acreditar !!
Ingredientes:
Massa:
80g de manteiga gelada;
100g de farinha de trigo;
50g de farinha integral;
01 pitada de sal;
01 gema de ovo;
água gelada;

Recheio:
1/2 maçã picadinha;
02 colheres (chá) de açúcar granulado fininho;
suco de limão a gosto;
canela em pó a gosto;
noz-moscada a gosto;

Modo de fazer:
Massa:

Peneire as farinhas e o sal e misture com a manteiga. Nós cortamos em cubinhos e misturamos com a mão mesmo. Até ficar uma farofinha bem fininha, nesse momento colaca-se a gema (que eu tenho por hábito já misturá-la em uma colher de sopa de água e sem aquela película q a envolve, tenho medo q fique o cheiro de ovo, pode?!). Misturamos bem e não precisamos colocar mais água pois a massa já tinha liga, não parecia mais aquela farofinha !! Esticamos a massa entre duas folhas de filme plástico até que ficasse com 3mm de espessura e levamos à geladeira por 30 minutos. Enquanto a massa descansava na geladeira fizemos o recheio !!

Recheio:
Misture tudo numa vasilha refratária, cubra com filme plástico bem frouxo e leve ao microondas (500W) por 3 minutos. Deixe esfriando. Fala sério eita recheio fácil de ser feito, não ?!?!? Fiquei deslumbrada com ele !! Preste atenção porque só pode usar o recheio quando ele estiver frio, ok ?!?
Pré-aqueça o forno a 180º
Forre a forma com papel manteiga.
E agora sim a chegou a hora !!! Isso parecia que não tinha fim !! Porque a impressão que tínhamos é que a massa não ia acabar!! rsrsrsrs
Colocamos a massa no mármore da bancada que já havíamos polvilhado com um pouco de farinha. Com um cortador próprio pra biscoitos, cortamos as flores !! Enquanto eu cortava a Marluce colocava na forma e passava um pincel c/ clara logo em seguida lá vinha eu com o recheio tentando acertar o centro do biscoitinho !! kakakaka Daí a Marluce vinha colocando a outra parte da massa e fechando com uma leve pressão!! Levamos pra assar por 20 minutos. Depois de frio passamos no açúcar com canela !! Ficou maravilhoso !!
Eu disse que deu trabalho, não disse ?!?! Só que dessa vez eu fiz com a Marluce,... dias depois fiz novamente sozinha !! Porque dá trabalho mais é gostoso que só !! kakakakakakakak

Outra coisa que pensei quando fiz esse biscoitinhos foi num chá !!! Daí seria o céu !! Minha amiga Célia, de Taubaté/SP, foi apelidada por mim de " A fazedora de Chá" porque ela sempre levava uma garrafa térmica com chá pra nós e era maravilhoso. O período que durou nosso curso acho que acabamos com a plantação de chá dela !! Grata, Célia, pelo chá saboroso, cheiroso e inesquecível !!

2 comentários:

laila radice disse...

são memso delicadissimos essesbsicoitos...e como são trabalhosos...até quera faezr novamente mas quem tem coragem?eheheh

bjs

Lina Jehle disse...

Vai por mim, qdo for fazer faça com alguém pra papear e ajudar pq só é longa a caminhada !! rsrsrs Ele parece q triplica !! kakakakakak

bjs