sábado, 23 de agosto de 2008

Biscoitinho de Quinua e Queijo parmesão




Andei fazendo um curso de comida vegetariana em Taubaté/SP, onde meu pai mora. Lá tive oportunidade de conhecer a "Quinua", ... só que não tinha nenhuma receita pra fazer, pode ?!? Fui procurando algo que todos aqui em casa gostassem, descobri !! rsrsrsr
Estava aqui, postado por Gracia Teodoro !!
Ingredientes:
01 xícara de farinha de trigo;
01 xícara de quinua real;
01 xícara de quinua real em flocos;
01 xícara de manteiga;
100g de queijo parmezão
sal a gosto;
01 ovo para pincelar.
Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes até que se forme uma massa homogênea, apenas misture. Faça pequenas bolinhas c/ o auxílio de uma colher pequena ou c/ aquele fazedor de bolinhas q usamos pra fazer bolinhas de melão, melancia ( foi o q usei). Disponha em uma assadeira untada com manteiga e deixe descansar por 15 minutos.Com o dedo indicador, dê uma leve “afundada” no centro de cada biscoito, .... o meu "leve" foi meio pesado !! rsrsrs
Pincele c/ a gema e leve em forno preaquecido a 180º até ficarem douradas.
Espero que gostem porque nós gostamos muito !!

2 comentários:

laila radice disse...

nossa eu tenho certeza q adoraria Lina!!bjs

Ana disse...

Posso substituir a manteiga por iogurte ou óleo?Desde já obrigada.