quarta-feira, 18 de março de 2009

Será q a ampulheta do tempo disparou ?!?!?!

... o tempo tá roubando meus dias, quando dou conta já foi !!
Ando num cansaço, .... pra tentar dar conta das ondas desse mar revolto. Mar revolto em plena Serra da Mantiqueira. Em certos momentos me sinto um pescador tentando sentir a natureza pra acompanhar o ritmo e não me perder em meio a tempestade.
.... nossa, ...........to muito enigmática, credo !!!! rsrsrsr O mais engraçado é que eu dificilmente posto receitas de almoço. Na verdade aqui em casa a hora do almoço é o grande encontro, daí que nunca consigo me organizar pra tirar fotos, essas coisas. Tenho um lado estabanado que sempre se faz presente !! kakakakaka
Hoje vou postar uma receita que fiz pro almoço, já dentro dessa tempestade, e consegui fotografar e tudo, pode ?!?!rsrsrsrs
Não sei se foi auto sugestionamento mas essa receita eu aprendi c/minha mãe e ela aprendeu com alguém e o nome dele é: " Galinha descabelada" !! kakakakakakakakka
Galinha Descabelada
Ingredientes:
02 peitos de frango sem pele e com osso;
03 dentes de alho;
02 ramos alecrim fresco;
sal a gosto;
01 cebola picada;
01 espiga de milho verde (bem novinho)
02 tomates picados;
02 colheres (sopa) de molho de tomate;
uma pitada de açúcar;
salsinha à gosto;
01 copo de requeijão;
Batata palha

Modo de fazer:
O frango é temperado na véspera, ok ?!? Colquei um fio de óleo na panela de pressão para dourar o frango, sem isso ele parece pálido, não gosto. rsrsrs Depois de dourá-lo um pouco acrescenta-se 02 copos de água e tampa-se a panela de pressão . Deixei na pressão por uns 40 minutos, gosto dele desmanchando. Enquanto ele cozinhava eu peguei 06 batatas e ralei, no "ralo de lágrimas" pra fazer a batata palha em casa mesmo pq acho as de pacotes duras. As batatas raladas ficam na água, enquanto a penal para fritá-las está aquecendo o óleo. Qdo óleo estiver quente pego um pouco dessas batatas coloco na peneira pra escorrer bem a água e depois seco no pano de prato limpinho, ... daí sim ponho na panela de óleo. Vou fritando e reservando, deixando escorrer bem o óleo. Quando o frango estiver cozido, com auxílio do garfão e de uma faca vou desfiando ele todinho. e deixei a água do cozimento reservada. Daqui pra frente é tudo mais rápido. Frite a cebola junto com o frango desfiado. Adicione os grãos de milho verde, o tamate,o molho de tomate, a pitadinha de açúcar,a salsinha e, se vc achar q tá muito seco, junte um pouco da água do cozimento, sem exagerar, ok ?!? Dê uma acertada no sal. O recheio não é muito líquido. Num pirex, que possa ir ao forno, coloque o requeijão distribuindo por todo o fundo do pirex. Por cima do requeijão coloca-se o todo frango e por último as batatas. Leve ao forno por 20 minutos!!
ufaaaaaaaaaa, tá pronto !! kakakakkaka Parece enrolado mas não é, tá ?!?
Ah! Como o tempo anda chuvoso a "Dona da Roça" voltou a bordar !! rsrsrsr

5 comentários:

Laurinha disse...

coitada da penosa, até descabelada ela já ficou... :DDDD

o tempo.... passa rápido mesmo...

Beijinhos

nina disse...

Oi, eu conheço essa receita como !galinha escabelada", hehhehehehe. Fica uma delícia. Adorei teus bordados. Bjs!!!1

Lina Jehle disse...

Oi, Nina !!

Certamente esse deva ser o nome da galinha. Como essa receita foi passada pra mamãe num salão de cabelereiro tem uns 30 anos e ela nunca escreveu essa receita em um papel, pode ?!?!
Fui ver o q vem a ser "escabelada", veja:" Escabelada -
Destruição da parte superior de um muro, provocada pela passagem da água em marés anormalmente altas, estrago este que, se não for reparado a tempo, provoca o aparecimento de uma cambeia."

Regionalismo da região de Aveiro
Só achei essa definição aí, pode ?!?!

Daí q acho q essa receita veio de lá, então.

No meu caso fica perfeitamente adequado com toda a situação ao meu redor o termo "descabelada"!! kakakak

bjs, fica bem

A DONA DO MUNDO disse...

SAUDADE DOS SEUS POSTS
BEIJO

osvjor disse...

uai, cadê a receita da truta suculenta?? assim não vou mais pro Sul de Minas...