terça-feira, 3 de março de 2009

" Para os amigos TUDO, para os inimigos a LEI "

Acho que essa frase justifica a minha ausência pelo menos um pouquinho !! rsrsr
Tenho ido todas as tardes e voltado altas horas da noite pra cuidar de uma amiga, ... continuo fazendo minhas coisinhas só não to conseguindo postar.
Ontem fiz "nhoque de inhame" que parece uma frase feita de onomatopéias !! kakakak engraçado, né ?!?! Eu sempre conheci aquele inhame pequeno, muitas vezes confundido com cará. Bom o fato é que meu pai trouxe um inhame enorme, seria uma mandioca crescida, exagerado mesmo !! kakakaka Aqui tem uma foto desse tipo de inhame e uma série de comentários de como é saudável. Eu, particularmente gosto de nhoque de inhame pq é mais leve, ... não precisa de muita farinha de trigo !!

Nhoque de Inhame

Ingredientes:
01 Kg de inhame cozido com sal (eu cozinho com casca pq fica mais fácil pra tirá-la depois);
03 ovos inteiros (usei caipira pq aqui em casa só tem caipira);
02 colheres (sopa) de margarina;
02 colheres de sopa de farinha de trigo (ou até o ponto mais macio)

Modo de fazer:
Passe o inhame pelo espremedor ainda quente e junte o restante dos ingredientes. Eita coisa complicada, não ?!?! rsrsrs
Salpique farinha de trigo na bancada peque uma parte da massa e vá enrolando e esticando, tipo minhoca !! É cortar, esticar, cortar .... Ah! Alguém vai perguntar: pq não usar a nhoqueira ?!?!? Ah, simples: adoro mexer com massa !! kakakakkak É tipo massinha do jardim de infância !!
Para cozinhá-los eu peguei uma panela bem grande com água fervendo e sal !!! Assim que eles começam a subir é só retirar com a espumadeira !!
Quanto ao molho cada um faz o seu, ..eu fiz de carne moída, tomate, alho, cebola e manjericão !! Sim usei provolone porque me deu vontade !! rsrsr
Espero que gostem e me desculpem a ausência.



Ah! Queria deixar um recadinho pra Laila: TÔ COM SÔDADI" !!!!! rsrsrs
NAMASTÊ

3 comentários:

Laurinha disse...

inhame, cara. agora trocaram os nomes... acho que está assim:
o que era inhame, está cará.
o que era cará está taro.

E se não for isso, é ao contrário...

nunca experimentei o nhoque, fiquei com vontade!

Beijinhos

Gina disse...

Nunca experimentei com inhame, mas deve ser muito bom.
Bjs.

Mary disse...

Que belo peixe,gostei muito.
descobri por acaso ese teu cantinho gostei do que vi e vou voltar.visita meu blog!!


bjs