sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Chuva e sol = atchimmmmmm

E brotou a primeira flor de 2009, a Dona da Roça tá toda feliz !! rsrsr

As uvas estão demorando pra amadurecer.....
Com tanta chuva a Dona da Roça fica presa em casa daí ela borda !! rsrsr Vou postar um por vez!! rsrsrs
Por que sempre sobra uma montinho de cada coisinha do Natal ?!!? Um tantinho de nozes, um outro pouquinho de tâmaras, castanhas ....
Daí me lembrei de um bolo que eu adoro: Bolo de Tâmaras, nozes, castanhas..... kakakakkak
Bolo de Castanhas-do-Pará, Nozes e Tâmaras
Ingredientes:
05 claras em neve;
05 gemas;
02 xíc de farinha de trigo peneirada;
01 xíc de leite em temperatura ambiente;
02 xíc de açúcar mascavo;
150g de margarina;
01 colher (chá) canela em pó;
01 colher (chá) cravo da índia moído;
uma pitada de noz-moscada;
01 xíc de castanha-do-Pará; ( eu completei com nozes pra chegar a 01 xíc)
01 xíc de tâmaras picadas;
01 colher (sopa) de fermento;

Modo de fazer:
Bata: as gemas, o açúcar e a margarina. Assim que formar um creme adicione a canela, o cravo e a noz-moscada. Bata mais um pouco e vá juntando a farinha e o leite alternadamente. Bata mais um pouco e adicione o fermento, as castanhas, nozes e tâmaras. Misture delicadamente com as claras. Levar pra assar em forno 180º em forma untada e enfarinhada.


Ele fica macio, cheiroso, .... uma delícia !!!

2 comentários:

laila disse...

agora a chuvadeu tregua auqi e o solnao para de nos "fritar"... mas esse bolo...Lina de deus... deve ser um escandalo...

bons bordados!bjs

Anna disse...

Eu vou fazer este bolo, pois também estou com umas sobras na geladeira e eu adoro para tomar junto com café.
beijos