quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Algumas considerações ...

...Definitivamente 2012 quis brincar com meu senso de humor, ..vá lá!!
Depois de uma cirurgia na primeira quinzena de agosto posso assegurar: to 99% melhor!!
Claro que não deixei de cozinhar aqui em casa mas não tinha a menor vontade de contar como eu ia, até pq eu nem ia mais ficava!! hehehehe
Acho muito chato escrever algo que eu não sinta, ..que não esteja acontecendo comigo. Gosto de ser assim ter uma receita envolta em um pedaço da minha vida ou na vida de alguém que compartilhou isso comigo.então decidi fazer algo que considerei prático,.. .vai saber ! É que as pessoas procuram receitas para determinadas datas, bem na hora que a coisa tá pra acontecer. No Natal, por exemplo, eu gosto de perfumar a casa com biscoitos natalinos e assim asso 1 tipo por dia. Faço uma seleção de biscoitos natalinos e marco o calendário dependendo de quantos eu queira fazer  o início depende de uma única coisa: o último será assado no dia 24 de dezembro. Sempre começo com Zimtsterne   a "estrela de canela" alemã e vou procurando biscoitos perfumados para ir alternando nas manhãs que antecedem o Natal. Esse ano cheguei a postar umas fotos no Facebook pq o blog precisa que comentemos algo, ... essas coisas.
Então decidi que farei uma compacta relação de biscoitos natalinos para postar aqui em Janeiro para que vocês possam ventilar essa ideia de "perfumar" os dias anteriores as ceias - porque eu me recuso a pensar que uma confraternização aconteça somente num noite e no almoço do dia seguinte. Pra mim o negócio tem que esticarrrrrrrrrrr!!
Hoje vou postar as fotos dos biscoitos que fiz na semana do Natal, as caixinhas que montei e dei de presente,.. essas coisas. Amanhã começarei a postar por ordem e justificarei pq faço nessa ordem!!
Espero, sinceramente, que todos tenham, tido uma ótima confraternização porque é isso que vale!! Desejo que em 2013 possamos viver a vida com mais clareza, mais amor, mais compaixão e muito, mas muito bom humor !!! Que consigamos fazer cada segundo de 2013 um segundo de vida útil - a vida não tolera desperdícios !! Bora lá


Zimtsterne
Orangenplätzchen
                                                                                    
Gingerbread

Gingerbread


Schokoladen-Orangen-Plätzchen

Bem de tudo que já rolou resta o gosto do que está por acontecer, então: que venhaaaaaaaaaaa 2013 !!

                                                          Namastê

2 comentários:

Gina disse...

Lina, minha amiga do pomar!
A vida não tolera desperdícios, mas a gente às vezes "patina" nas intenções e insiste nas picuinhas. Quando vê, lá se foi o tempo...
Menina, já estou em pleno planejamento de mudança de residência, com algumas horas por dia revendo cada cantinho, jogando fora o que não serve mais, doando, etc.
Você voltou com muitas doçuras e as estrelas de canela fizeram uma graça no meu Natal, graças à sua gentileza.
Para mim, preparar-se para uma festa já é uma grande empolgação. Concordo que esses momentos mágicos devem ser estendidos.
Muito bom ter você de volta!!
Bom final de semana.

Lina Jehle disse...

Ah, Gina !
Ter divido a Zimtsterne contigo na época do Natal foi desembrulhar um presente - saborear sentimento bom !!
Sei que mudança implica em exercício de desapego e isso é muito bom. Começar o ano assim só pode trazer coisa boa pra você e pra sua família!!
Eu sou a do pomar e você será a eterna amiga das flores !! heheheheh
beijos