quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

E a chuva continua....


Isso já perdeu a graça, credo !!!
A gente não consegue andar pelo pomar pq escorrega, o chão tá um limo só !! O galinheiro ficou descoberto pq a chuva e o vento quebraram as telhas, pode ?!!? As galinhas estavam fazendo curso pra pato !! rsrsrsr Taí uma turminha q tá em festa - os patos !!
O pé de caqui tá tão carregado que precisou de um apoio, uma raridade da arquitetura desenhado e confeccionado pela Dona da Roça !! kakakakaka Um dos apoios caiu ontem,... lá foi ela, teimosamente, com uma chuva danada, recolocar o apoio !! rsrsrs
E ainda faz um calor absurdo, não refresca.
Dentro desde contexto úmido os figos resolveram animar a festa !!kakakaka
Como nos anos anteriores ele era meio tímido confesso que não tinha nenhuma receita lá muito especial pra fazer com figos frescos!!
Daí me lembrei de uma geléia que meu irmão mais velho sempre gostou, minha avó materna também era fã de geléia de figo.


Ingredientes:
18 figos frescos descascados e picados;
1 e 1/2 xícara de açúcar;
02 rodelas de limão;
01 maçã ácida descascada e ralada;

Modo de fazer:
Junte tudo em uma panela e leve em fogo brando até dar consistência de geléia, uma 1/2 hora mais ou menos. O cheiro é maravilhoso e o gosto também !! rsrsrsr

Hoje, lá no Rio, o meu amigo de jornada faz aniversário!! Se eu tivesse escolhido um amigo, um companheiro pra dividir a vida certamente teria errado, tanto é q me divorciei... Agora, qdo vc reconhece um parceiro de jornada, vc não escolhe, nem é escolhido, ... o universo nos une!!
São poucos q consegui reconhecer o primeiro que reconheci foi o Alfredo. Dividimos a juventude em Jacarepaguá, as terapias em Copacabana, dividimos nossas alegrias e tristezas. A gente não tinha um puto no bolso e se divertia ouvindo música, conversando e jogando baralho !! kakakakakak

Desejo que vc saiba viver o melhor, sempre, independente da situação q a vida te trouxer, ok ?!!? Hoje oferto a flor q mais gosto, outro dia a gente toma uma cervejinha e passa a madrugada conversando !! rsrsrsr
Alfredo vc é o cúmplice da minha vida e o parceiro da minha existência e faço questão de te lembrar: " A Existência sobrepõe a vida ".

6 comentários:

A DONA DO MUNDO disse...

"O UNIVERSO SEMPRE ATUA NA UNIÃO, NÓS É QUE TENTAMOS SEPARAR"
BEIJO, JÁ TAVA COM SAUDADE, Q BOM Q VOLTOU

Vivian disse...

ual, fiquei sem fôlego com essa homenagem/declaração. É isso aí, nao devemos guardar bons sentimentos, devemos dizê-los a quem nos interessa

boa semaninha


bjks

Laurinha disse...

Adoro figo... adoro!
Esta compota... deve ter ficado ótima!
Beijinhod

laila disse...

nuuuuuuuuuuussa vai ser bom assim.....

delica demais querida! bjao

Cris disse...

Ficou com uma cor linda!0 Bom final de semana!

gasparzinha disse...

Leva figos - está tudo dito!!
Adoro. :)