segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Misturinha boa essa...



... chocolate com laranja !!
Então eu sou uma chocólatra assumida,..daí juntar cítricos e chocolate é me fazer ir aos céus !! hehehehe
O perfume desses biscoitos é coisa dos deuses,..é suave, não é enjoativo. Gosto muito deles porque são discretos e surpreendem no paladar. A massa é lida, lisa, perfeita.

Schokolden-Orangen-Plätzchen





Ingredientes:
Massa:

180 g de farinha de trigo;
2 colheres (chá) de cacau - ou de um chocolate em pó sem açúcar, ok?!
1 ovo;
60 g de manteiga fria
1 colher (chá) suco laranja;
30 g de açúcar em pó
1 pacote de açúcar de baunilha (encontra-se em lojas, cada pacotinho contém 8 g de açúcar de confeiteiro com baunilha em pó).
1 colher (chá) de canela.

Glacê
3/4 xíc de açúcar de confeiteiro;
4 colheres (sopa) leite
e os corantes que tiver e se quiser.

O forno pré-aquecido a 180 º  em forma untada e forrada com papel manteiga
Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes, Eu sempre faço assim: misturo todos os secos em uma vasilha em outra o restante e depois junto os dois. Tá pronto pra ir pra geladeira por no mínimo 1 hora.. Quando levo à geladeira coloco a massa dentro de um saco fechado e dentro de uma vasilha com tampa.

Quando for assar, digo isso porque já assei 1 semana depois da massa estar pronta. Num espaço limpo e enfarinhado estique a massa  mas deixe a com uma altura de  4 mm (meu filho riu quando eu perguntei pra ele: Pedro, você acha que tem = ou - 4 mm de espessura ?! Corte  em estrelas e coloque em uma assadeira e leve ao forno a 180 graus cerca de 10 minutos.



Hora de decorar !!
.
Glacê

Modo de preparo:

Misturar o açúcar ao leite mexer bem  e separar em potes por cores que você queira usar. Depois colocar em um saquinho cortar com a tesoura uma abertura bem pequenina e deixar  a imaginação fluir!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi
Sempre com gostosura
esse blog.
Beijos...
Lúcia

Sara disse...

Sempre bom quando essas receitas podem ser feitas para as férias, então eu adoraria ir comer essas coisas no Natal de restaurantes em sao paulo

António Je. Batalha disse...

Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns,
também agradeço por partilhar o seu saber, se achar que merece a pena visitar o Peregrino E Servo,também se desejar faça parte dos meus amigos virtuais faça-o de maneira a que possa encontrar o seu blog,para que possa seguir também o seu blog. Paz.
António Batalha.