terça-feira, 15 de junho de 2010

" Viva a tua maneira, saiba do teu valor"



Continuo com algumas limitações pra digitar mas to voltando!!
Eu tava pensando em tanta coisa pra escrever, tanto assunto rolando...., tantas mudanças. Já repararam que nós estamos em plena "Revolução da Informação"?Conseguimos sobreviver a Revolução Industrial, ...onde o ser humano era considerado uma máquina.
Bem, já deu pra notar q do meu exílio voluntário observo a tal possível trasnvarolização de Nietzsche, vai saber.

Nesse ano de eleições fundamental é votar consciente, buscar informações, não acreditar no q um amigo falou q outro disse. Acredite na sua capacidade de entendimento e exerça esse direito compulsório objetivando o melhor para todos. Eu, particularmente digo: CANSEI DOS POLÍTICOS DE SEMPRE QUE PERPETUAM A MISÉRIA E A IGNORÂNCIA PRA CONTINUAR NAS TETAS DO PODER.
afffffffffffff
Gosto de ainda me indignar, de votar pelo todo e não pq alguém pode me favorecer de alguma forma,... e assim eduquei meus filhos.
Hugo ainda está por aqui já  q o Pedrin foi pra UFJF,... e o Hugo tb vai fazer vestibular fora. Daí  digo uma coisa - dá saudades sim. Só q  o prazer de sentir que vc educou pessoas com valores, com ética, com respeito a si e aos outros- isso compensa qq outro momento dessa minha vida.

"A Existência sobrepõe a Vida"

Eu sempre falo abertamente o q sinto e penso, qdo me calo é pq sinto que vou me desgastar e não vou conseguir me fazer entender. Qdo a gente se cala corre o risco  de deixar q pensem algo q vc não é,.... vai saber !!
Todos temos nossas cruzes marcando nossas mortes em nosso caminho,... não sei se são muitas ou poucos,sei que morri em alguns pedaços do meu caminho. Tenho uma amiga q sempre q posso dou uma de Supernanny e outro dia comentei com a filha dela, tem 12 anos.  Uma guria alegre, feliz, q se expõe. E lá tava eu pedindo pra ela respeitar mais o corpinho dela, q tarado não tem mancha na testa,...bla bla bla
Nos olhinhos dela eu via q eram considerações tão inúteis, tão bobas,... tão sem fundamento. De súbito falei pra ela: eu fui molestada qdo tinha 9 anos.
Aí os olhinhos ficaram piscando num misto de curiosidade e pena. Contei pra ela e pro irmão gêmeo dela o q tinha acontecido e salientei q tava contando  pq a gente tem q saber q isso acontece perto, muito perto.
Levei  anos em terapia pra deixar de sentir as mãos daquele homem em mim. Consegui.
Isso tudo fez-me ser uma mãe que deixou cada um brotar e ir conhecendo pra não criar algo que perdesse o vínculo sagrado da cumplicidade. Tenho uma relação saudável e amorosa com meus pais mas sinto que eles perderam uma grande parte da minha vida interior e, por conseguinte, intuem o que sou .....
Daí certa vez estava cuidando do meu pai por conta de um acidente doméstico e ele falou que teria comentando com minha tia se ela acreditava nisso - eu ter sido molestada pelo amigo dele. Na hora nem me toquei como aquilo tinha me mexido, ... sei que 2 meses depois supurei meu apêndice e quase morri.

""E os que foram vistos dançando foram julgados insanos pelos que não conseguiam ouvir a música."Nietzsche

Agora, voltando  a vaca fria- a receita !!!
Não gosto de verduras no inverno, me gelam por dentro,...daí elas sempre viram torta!! Fiz uma torta de escarola com espinafre.

massa:
3 xic (chá) de farinha de trigo;
1 xic (café) de azeite;
1 xic (chá) de leite morno;
1 colher (sopa) de fermento químico;
1 colher (chá) de sal.
gema e azeite para pincelar.

modo de fazer:
Peneire a farinha com o fermento e o sal. Junte o leite com o azeite e  misture tudo.. Deixe descansar um cadinho e depois estique com o  rolo de macarrão. Lembre-se de separar a massa em  duas.


Recheio:
10 g de bacon picadinho;
1 colher (sopa) de óleo;
1 pé de escarola;
1 pé de espinafre;
100g de presunto fatiada;
100g de mussarela fatiada;
1 cebola picadinha;
02 dentes de alho amassado;
sal
páprica picante
1/2 dedo de moça seco ( assei as pimentas todas no forno até ficarem sequinhas).

Modo de fazer:
Refogue o bacon e, caso precise, junte mais um pouquinho de óelo para fritar a cebola, o alho e a pimenta. Junte a escarola e o espinafre lavadas, picados e secos.Tempe com sal e páprica.

montagem:

Em uma forma  q saia o aro. Forre a forma com a massa (eu sempre estico entre 2 plásticos conforme a Rosa,vó paterna dos meus filhos me ensinou). Distribua metade das fatias de mussarela e depois a metade das de presunto feito isso disponha o refogado de  escarola e espinhafre.Agora cubra com o restante do presunto e mussarela. Feche com a massa. Pincele com  a gema e azeite. Levou uns 30 minutos em forno médio preaquecido.



Espero que gostem aqui fez o maior sucesso e como hoje tem jogo do Brasil nossa mascote já está arrumadíssima!!!





Cada um dá o que tem de melhor para fazer valer cada dia de vida!
Pra vcs as orquídeadas da Dona da Roça.

8 comentários:

Gina disse...

Puxa, que saudade de você, Lina! Mas entendo o seu problema.
Agora há pouco estava comentando com uma blogueira sobre o fato do meu blog ter uma temática específica e acabar não funcionando como uma válvula de escape para problemas pessoais.
Minha irmã tem um blog sobre espiritualidade e participo semanalmente de um desafio que ela lançou. Conciliar espiritualidade com culinária está cada vez mais difícil...
Mas, voltando ao post... Valores são tudo na vida, ficam impregnados na alma, direcionam a conduta, permitem o diálogo entre o bem e o mal dentro da nossa cabeça.
A franqueza causa impacto e me senti como a menina de 12 anos... O tamanho das dores da alma só sabe quem as sente.
Que lindos os filhos e encaminhando-se nos estudos, muito bom isso!
Passo meio longe de saladas também nessa época.
Bjs, querida!

Lina Jehle disse...

Gina, minha flor!!
Ando com saudades dos guris pequenos por puro egoísmo, pra poder conviver mais do q hj.
Devagar voltarei a postar, só consigo usar 1 dedo da mão direita e ainda dói.
Qdo falei das minhas "mortes" falei pq esse assunto, especificamente, é abafado e gera uma solidão enorme na vítima. A coisa é tão maluca q eu, com 9 anos, me sentia culpada por algo q nem sabia o q era. Só contei pros meus pais qdo o Hugo tinha 3 anos.
Teste essa torta, eu amei!!!

beijos, te cuida

Gina disse...

Voltei pra dizer que existe uma flor chamada rosa-de-são-francisco - Hibiscus mutabilis. Veja esse link:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hibiscus_mutabilis
Bjs

Anônimo disse...

Você devia voltar a postar com mais frequencia, assim que você conseguir, claro. Gosto dessa sua "mistura" no blog, na verdade gosto mais quando você fala da sua vida, você consegue passar uma paz tão grande, e faz perceber que com amor a gente conquista tudo, querendo ou não isso dá um tipo de força pra quem lê! Você fala com tanto orgulho dos seus filhos, devem ser meninos de ouro! Beijos e melhoras

Maria Lúcia disse...

Oi
Que bom ver você aqui
contando a sua vida
segredo todo nós temos
violência com crianças
é uma coisa super triste,
só Deus pra dar o consolo.
E o governo o de sempre
a miséria faz parte do jogo
deles.
Os meninos são lindos.
A torta quem vai adora
a receita meu menino
que acabou de casar.
Beijos...
Lúcia.

Ana disse...

Oi Lina!
Descobrí seu blog por acaso e amei!
Vc parece ser uma pessoa especial,dessas que temos vontade de ter como amigas,parabéns pelo blog,pelos monólogos...
Melhoras da fibromialgia,um abençoado fim de semana pra vc.

Ana disse...

Oi Lina!
Seu blog é mto legal e tem aqui umas receitinhas boas...
Vc mora bem hem na serra...ai q. inveja deve ser mto gostoso,eu amo a natureza...
Obrigada pela simpática visita.
Uma abençoada semana pra vc.

Ana disse...

Oi Lina!
Passei para uma visita e não te encontrei...,estás fazendo falta.
Espero que estejas bem melhor.
Uma ótima semana.